2 de abril de 2008

Aqui não há pão para malucos!

Quem diz é o povo e a razão está, concerteza, do seu lado!

Em tempos idos, o pão era considerado uma iguaria! Era preciso alguém ter campos semeados de milho, trigo ou centeio para poder fazer o pão, tarefa dura reservada a mulheres de braços grossos com mão boas para amassar... pode dizer-se que era o equivalente a ter riqueza! Quem tinha menos terras lá se aprontava a trabalhar nas dos outros, na garantia de receber uma parte da broa no final!

Hoje, o pão está "pela hora da morte". Hora essa que, esperamos todos, seja bem tarde... lá "para as quinhentas", como dizia o meu pai sempre que eu chegava a casa à hora do galo cantar.

Uma mão cheia de bolas de mistura já ultrapassa os 200 escudos de antigamente, o que faria rebolar os olhos de muitas domésticas no tempo da outra moeda! Ora, assim sendo, os malucos que me desculpem, mas a não ser umas migas de pão duro que eventualmente sobre... terão de se contentar com o copo de água que não se nega a ninguém. E não digam que vão da minha parte

3 comentários:

Rita disse...

grande chefe, já cusquei o seu blog de uma ponta a outra e devo dizer-lhe que fiquei fã!!! estás boa oh maluca??? tenho saudades! beijos da rita (batata frita)

Menina da Aldeia disse...

Fui descoberta pela Batata Frita! Sinto-me um "molho de tomate"... e agora, o drama, o horror, a tragédia de nunca mais poder falar mal da comida de plástico!
Amiguita, "mi casa es su casa". Já te descobri há uns tempos e acompanho-te regularmente. Continuas um espectáculo de gaja ;)

Rita disse...

quero fotos da princesinha : ) envia para ritatvalente@gmail.com (tenho p a troca, do baguito)