5 de agosto de 2008

Verão Pilidoçante!

Estas férias a minha filha brincou que se fartou no campismo, a afuguentar formigas com a sua "bedejeira"! Além disso, aprendeu a manejar a espada "pilidoçante" com a destreza própria dos "doi j'anos e meio" e descobriu que existe um "Media Mako" onde vendem "devêdêdês" das "Chiclete" e do "Pilata ó-ó" (que, para quem não sabe, são músicas das Docemania e da Lilly, respectivamente!).

A parte mais chata foi a da amigdalite aftosa! Durou 2 semanas... exactamente o período de férias. Para a próxima não mando o mail à garganta da miúda a avisar que vamos de "vacances" e pode ser que apanhemos a "bicha" distraída.

Tirando a febre, a dose cavalar de medicamentos que a garota teve de tomar, o mau atendimento hospitalar, o diagnóstico errado feito pela médica que, para cúmulo, receitou medicamentos para adulto a uma criança que ainda nem três anos tem com a justificação de que "já tem 16 quilos" - nesta particular valeu-nos um farmacêutico atento e uma pediatra sempre disponível, ainda que a centenas de quilómetros de distância - tirando tudo isso... ao que se acrescenta um total de três idas à praia... tirando isso, dizia eu, as férias até foram boas!

Estivemos sempre juntos, houve carrossel até enjoar e comprei lingerie em saldos... Um conselho para as meninas online: Quando forem de férias façam como eu, esqueçam-se de confirmar se levam soutiens na bagagem antes de saírem de casa e a visitinha a uma loja de roupa interior é garantida!


Tradução:
Bedejeira - Botija de água usada para os grelhados a carvão;
Espada pilidoçante - Balão em forma de espada que ela acha ter qualquer coisa a ver com uma série infantil que dá no Panda e onde, ao que parece, existe um "não sei quê pilidoçante" que ainda não conseguimos descobrir o que se trata.

Sem comentários: