4 de outubro de 2007

Há coisas estranhas não há?

Os serviços do Estado... perdão... as sociedades anónimas em que o Estado é o único accionista - assim é que está correcto - intrigam-me! Senão vejamos, por exemplo, os CTT. Já repararam que muitos balcões foram remodelados? Assim aconteceu no balcão perto de minha casa... depois de meses em obras, a fantástica remodelação traduziu-se num balcão todo fashion e numa fantástica montra de livros, CDs e material escolar diverso! Quando lá fui pela primeira vez pensei: Que fixe, vou já levar um CD do Mickael Carreira, dois afias e três mapas da estrada de Lisboa... sempre podem dar jeito quando não tiver trocos para dar ao Sr. arrumador de carros! Qual não é o meu espanto quando percebi que não podia pagar por multibanco... pois é, as taxas que os bancos cobram custam a todos... Mais preocupante foi a reordenação de espaço. Então não é que agora só há dois lugares sentados? Dantes sempre podiam ir lá duas grávidas, um adolescente de muletas e três idosos ao mesmo tempo que ninguém se chateava por ficar em pé... se calhar estão a apostar num tipo de animação alternativo, género reality-show. Já estou a imaginar o spot publicitário: Quem vai perder as estribeiras mais depressa? A) As prenhas B)O puto das muletas? C) Ou será a velha com artrite? Envie um SMS com a sua aposta para xxxx e habilite-se a ganhar uma via verde grátis em Sociedades Anónimas durante 3 dias úteis à sua escolha...

Sem comentários: