4 de dezembro de 2007

Adoptado!


Encontrei a explicação perfeita para dar à minha filha quando ela me perguntar: "Mamã, quem era o papá do Jesus?"
Parece uma pergunta inocente não parece? Pois bem, é uma rasteira... e das grandes. Se respondermos que Jesus era filho de Deus vem logo a pergunta fatal: Então e o José quem era? Depois de terem explicado à Vossa criança que os bebés nascem porque o pai e a mãe gostam muito um do outro e, como tal, o pai põe uma sementinha na barriga da mãe, tentem desenvencilhar-se disto recorrendo à história do anjo que veio e disse a Maria que ela ia ter um filho de Deus sem pecado... Por tudo isto, parece-me que, numa primeira fase, dizer às crianças que Jesus foi adoptado por Maria e José até nem é uma má "saída". O único problema é a Segurança Social saber! Ainda tentam retirar a "criança" à família adoptiva.
Se Deus quiser, vão passar alguns anos até que eu tenha de responder a isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou então não. Consta que a criança é precoce... aliás tem a quem sair!ehheheh GRRR a historia do menino jesus, e da família dele, seja lá ela qual for, faz-me lemrar o Natal! EU ODEIO O NATAL!!!