4 de dezembro de 2007

Estrela precisa-se!

Calma minha gente, este post não pretende, de forma alguma, servir de mote a um eventual abaixo-assinado no sentido de trazer a Edite Estrela de volta ao pequeno ecrã. Não que ela não faça falta, tal a forma como a língua portuguesa é tratada em televisão... mas teria mais "serventia" nos bastidores, que é como quem diz, a dar aulas de Bom Português aos pivots dos telejornais! Assim como que numa espécie de ATL para jornalistas seniores.
Do que eu preciso mesmo é de uma estrela para colocar no cimo da minha árvore de Natal. Todos os anos tenho este problema: NÃO ENCONTRO A ESTRELA CERTA! Nenhuma me agrada. Ou são baças demais, ou não têm a cor perfeita, ou são demasiado pequenas, ou são demasiado grandes, ou... Talvez seja eu que sou muito exigente, mas estou convencida que se os Reis Magos vissem as estrelas que andam por aí não iam a correr ter com o Menino a Belém. Encolhiam os ombros e, quanto muito, bradavam aos céus: "Por qué no te callas?"
A minha forma recorrente de resolver o problema é espetar com o Pai Natal no cimo da árvore. Literalmente! Se calhar é esse o motivo por que não tenho muitas prendas... Sofre o Pai Natal, que por minha causa já deve ter umas hemorróidas XL, sofre todo o conceito religioso inerente à quadra natalícia (Os Reis Magos ficam meio atarantados quando veem um velho benfiquista de barbas, no firmamento, com uma galha de pinheiro espetada no traseiro) e sofre a minha reputação enquanto "fazedora" de árvores de Natal.
Ora bolas... por falar nisso, a "cena das bolas" também sempre me fez muita confusão. Aquilo é a representação metafórica de quê? Há coisas que é melhor nem saber!

1 comentário:

cati disse...

Olha eu coloco um anjinho no cimo da àrvore. Os anjinhos têm uma certa fama de abichanados e bissexuais, mas no fundo, foi um anjo que engravidou a Maria.
É certo que não agiu por conta própria, foi mandado plo espírito santo - outro maluco com umas pancas voyeuristas - mas conseguiu à primeira o que muito boa gente anda anos a tentar (os anjos não devem ver televisão, o que, como toda a gente sabe, aumenta a eficácia dos espermatozoides!).
Depois fugiu e deixou ao José as tarefas chatas de trocar as fraldas, passar noites acordado e comprar as papinhas Cerelac, não assumindo a paternidade. Ora macho mais macho não há. Os anjos são quanto a mim subestimados, alguns têm boa voz e tudo e até nem se importam muito qdo lhes espetam ramos de àrvores de natal pra ficarem quietinhos...