12 de dezembro de 2007

Exorcista VI - Cinzentismo mediático

De que cor são os bastidores das revistas cor-de-rosa? Cinzentos. É irónico, mas é a mais pura das verdades.
Nos bastidores das revistas cor-de-rosa, é proibido pensar, questionar e opinar! Somos pagos para fazer o que nos mandam, dizer Ámen e dar mensalmente graças pelo pagamento atempado do ordenado mínimo.
Aos olhos dos nossos pares, aqueles que tiveram a sorte de assentar praça em revistas ou jornais de referência, somos uns débeis mentais que escrevem "com os pés" e fazem artigos sobre novelas.
Aos olhos dos nossos chefes, somos uns ignorantes que não compreendem a verdadeira dimensão da problemática de uma eventual falta de sincronização entre o que se passa na novela de prime-time e o resumo que publicámos. Como tal, sentem-se no direito de nos obrigar a fazer horas extra sem remuneração ou a reescrever três vezes o artigo sobre os benefícios do sexo oral. Além disso, quando propomos fazer temas mais sérios, o mínimo que nos chamam é imbecis, enquanto grunhem algo sobre o facto de nos fazerem "a folha" à primeira oportunidade.
Aos olhos dos nossos amigos e familiares, estamos a um passo da depressão!
Então... se não é pelo salário nem pelo prestígio profissional... por que razão insistimos em continuar a escrever parvoíces por encomenda, a baixar a cabeça a déspotas com a quarta classe e a ouvir os maiores despautérios de pessoas sem classe nenhuma? Pensem nisto!

Sem comentários: