3 de dezembro de 2007

Vestidos no poder

Em Portugal, qualquer gato pingado que use vestido detém "O" poder... menos as gajas. Senão, vejamos:

- Os juízes, com as suas togas pretas, têm "O" poder de mandar nos afectos de crianças de seis anos que assistem ao desmoronar da sua família real (não se confunda genética com laços de amor) sem serem "tidas nem achadas" no processo.
Síndrome: Com um simples vestido preto eu nunca me comprometo!

- Os Senhores Doutores que integram as juntas médicas, com as suas imaculadas batas brancas, têm "O" poder de mandar trabalhar pessoas que já nem à casa de banho conseguem ir sozinhas.
Síndrome: Com um simples vestido branco eu nunca me espanto!

- Os sacerdotes, com as vestes sagradas que envergam durante a Santa Missa - pretas, roxas ou brancas consoante a importância hierárquica do presbítero -, têm "O" poder de comunicar ao Mundo as formas correctas de amar sem pecado...
Síndrome: Com um simples vestido sagrado eu nunca desagrado.

Lutaram tantas mulheres pelo direito de usar calças quando era nos vestidos que estava "O" verdadeiro poder!

Sem comentários: