21 de dezembro de 2007

O Sr. dos Bigodes gosta de ser enganado!!!


A conversa das tolerâncias de ponto já mete nojo!
Os tugas armados a empresários dedicam-se, o ano inteiro, a falar mal dos subordinados: Ah e tal que são umas bestas, andam o dia inteiro a roçar o cu pelas paredes, só sabem fazer exigências... e o Diabo a sete! Enquanto isto, os tugas armados a trabalhadores levam o ano a queixarem-se dos baixos salários, da falta de condições de trabalho, do Alzheimer do patrão...
Chega o Natal e tudo se transforma: Os patrões aproveitam para mostrar que afinal até são boas pessoas e dão tolerância de ponto no dia 24 de Dezembro, ao passo que os empregados se dedicam à eterna arte lusa de fazer vénias e agradecer de joelhos!
O que ninguém se lembra de dizer é que, na realidade, são todos uns hipócritas! Os patrões, porque pensam que um mero gesto de tolerância apaga 364 dias de azedume, má-educação e péssima gestão. E os empregados porque decidem, subitamente, elevar a voz aos céus em favor do patrão tão generoso... para no dia seguinte voltarem às lamúrias do costume. Com uma agravante: marcaram as fériazinhas todas que tinham a marcar prescindindo daquele dia, na esperança de que o patrão tivesse vergonha de os obrigar a ir trabalhar na véspera de Natal. Rezaram aos santinhos todos e tiveram a sorte de ser atentidos! "Merecemos", exclamam em uníssono... mas quê, o Jaquim quer tirar o dia 31? Mas quem pensa ele que é? Lá por ter duas semanas de folgas acumuladas pensa que é algum marquês? Nãnã... que o patrãozinho já fez muito em nos dar o 24! Se nós não temos o 31 o Jaquim também não tem. Ponto final parágrafo.
Por que carga de água deveria eu de ter remorsos por sacar da Legislação e enganá-los a todos? Olhem... Feliz Natal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem mais!A luta continua no dia 26...