29 de novembro de 2007

ExorCIsta V - Títulos sem histórias

Certo dia, o Universo lembrou-se de pregar mais uma partida à "menina" e enfiou-a numa revista dita "cor-de-rosa"... dessas que apelam ao coração das mulheres de meia idade que, embora sonhem acordadas com orgasmos múltiplos, são casadas há 20 anos com homens que ainda não lhes descobriram o clítoris!
Num sítio como este aprende-se muito. Aprende-se, por exemplo, que por muito fútil, incoerente ou inútil que uma ideia possa ser, há sempre quem a possa piorar! E quem se lixa é o "mexilhão" que tem de escrever a metro e por encomenda. Nada como um exemplo para clarificar as coisas:

MÁdame - Quero que escrevas um artigo sobre violência doméstica.
Menina - Para quantas páginas?
MÁdame - Fazes assim: Quatro páginas com dados estatísticos... mas com pouco texto e muitos gráficos, como o Senhor dos Bigodes gosta!
Menina - Saíram uns dados novos...
MÁdame - Pois, isso... Atenção para não dares o ar de que as mulheres são umas coitadinhas! Estou farta da conversa da coitadinha!
Menina - Mas os dados comprovam que a violência doméstica sobre as mulheres está a aumentar...
MÁdame- Isso não me interessa. Fala com uma psicóloga qualquer que diga que as mulheres estão mais fortes e independentes.
Menina - E se me disser o contrário?
MÁdame - Falas com outra. Depois fazes mais quatro páginas com histórias de famosas que já tenham sido vítimas... novas e bonitas. Não quero cá cacos velhos porque isto pode dar capa.
Menina - Mas não estou a ver as meninas dos "Morangos com Açúcar" com uma história de vida, sobretudo controversa, para contar.
MÁdame - Que contem histórias da mãe ou das amigas, quero lá saber. Desde que dê capa. O título vai ser: "Revelação bombástica - Famosas vítimas de violência doméstica"...

1 comentário:

cati disse...

AHAHA.Muito bom.
Uma moça tem que ganhar a vida...