30 de janeiro de 2008

Medo a medo... alguém enche o papo!

medos que não lembram ao Diabo! Que me perdoe quem sofre de Demonofobia e que, a esta hora, se está a benzer com água benta... a menos que acumule o tormento da Hagiofobia (Medo de Santos ou coisas santas) e já se tenha atirado do alto de uma ponte. Claro está que, se tiver medo de alturas - parece que há quem lhe chame Batofobia, vá-se lá saber se por causa de alguma queda que tenha dado em piqueno, por alturas do Carnaval, com uma fatiota do Batman enfiada -, terá de encontrar uma alternativa menos assustadora para se matar!

Bom, continuando, há fobias de todos os feitios e que, por sinal, põem os pontos nos is sobre certas situações e trazem justiça a pessoas injustamente malvistas pela Sociedade.

Senão vejamos, afinal:
* Não há porcalhões malcheirosos, daqueles que não se chegam a mais de dois metros de uma barra de sabão azul e branco. Há ablutofóbicos...

* Não há preguiçosos, daqueles que não mexem uma palha a não ser através de comando remoto e que, inclusive, ponderam a instalação de tapetes rolantes que façam a ligação da sala de estar à casa de banho e ao quarto! Há ambulofóbicos...

* Não há falta de produtividade em Portugal. O que há é um excesso de ergasiofóbicos (Pessoas com medo de trabalhar), nomeadamente ao nível dos cargos de gestão...

* Não há pessoas com capacidade de síntese. Há é pessoas que padecem do medo de palavras grandes, o que, acreditem ou não, se traduz por Hipopotomonstrosesquipedaliofobia!

* Não há supersticiosos. Há pessoas com Triscaidecafobia (medo do número 13).

* Não há pessoas que se enojam com esperma - isto, mais parágrafo menos parágrafo, tinha de descambar! O que há é acerofóbicos, ou seja, pessoas com medo a produtos ácidos...

* Não há meninos da mamã que se encolhem quando uma miúda os apalpa numa discoteca! Há rapazes com Sarmassofobia, ou seja, medo de seduzir e de participar de jogos de sedução!

* Não há gajos com péssimo gosto, cujos critérios de escolha das companheiras assenta na seguinte reunião de exigências: testa da Maria José Rita, boca da Odete Santos, pele da Maria Barroso e pescoço da Mariza. Há é pessoas que sofrem de Venutrafobia (medo de mulher bonita).

* Para finalizar, não há ninguém em Portugal que se sinta ameaçado (seja do ponto de vista da sua integridade física ou intelectual) pelo actual Governo e pela própria Assembleia da República! Acontece que, por uma qualquer casualidade imprevisível, os cerca de 11 MILHÕES DE PESSOAS que habitam neste país PADECEM DE COULROFOBIA, vulgo medo de palhaços.

Sem comentários: