30 de janeiro de 2008

Volta ao Mundo em 80... Sofás

Este título podia muito bem vir a assentar na capa dura de um livro.

Fosse eu a Margarida Vila-Nova e iam ver se a coisa não pegava! Pegava e de que maneira, sobretudo se houvesse uma sugestãozinha que fosse de eventual enrolanço picante com um alto e espadaúdo proprietário de um dos sofás e lá estava a obra no primeiro lugar do top de vendas! Não havia escaparate que aguentasse o ritmo frenético das repositoras a colocarem os livros nas prateleiras e dos fãs alucinados a sacá-los sem sequer pensar no PVP. Até parece que os estou a ver!

Fosse eu uma "menida da cidade" e este título podia, pelo menos, dar um blog com fotos alusivas aos locais e sofás de passagem e histórias de fazer viajar muitas almas menos abonadas pela sorte.

Calha mal que não passo de uma "menina da aldeia" e, como tal, este post não passa disso mesmo. Uma ideia gira de turismo alternativo - TURISMO DE SOFÁ - onde o alojamento é o último dos problemas para quem se dedica a conhecer o mundo em que vivemos. Um luxo para uns, uma necessidade para outros tantos! Foi aqui que me deparei com uma enorme comunidade virtual de turistas e constatei, com agrado interior, que em Portugal há quase 3 mil sofás vagos.

Depois disto, andar à boleia é "coisa de meninos"!!!

Sem comentários: