5 de março de 2008

Censurar não compensa!

Já pensaram bem na trabalheira que Deus teve desde que correu com Adão e Eva do Paraíso? Basta olhar para o planeta para perceber que aquela ideia peregrina de proibir dois jovens na flor da idade de comer as suculentas maçãs das árvores não foi nada boa.

Quais terão sido os motivos do Criador para proibir a ingestão de maçãs? Estariam elas para o paraíso como o petróleo está actualmente para a Humanidade? O preço por barril era proibitivo? Ou terão existido razões sanitárias por detrás dessa decisão, sendo que as maçãs não possuíam as medidas exigidas pela legislação inter-galáctica e, ademais, albergavam pequenas larvas? Nunca o saberemos!

Apenas uma coisa é certa, bastaria Deus ter dito a Adão que comer maçãs iria provocar o súbito aparecimento da sogra e ele nunca teria dado a trinca fatal! Viessem todas as cobras do Mundo tentá-lo que aquela boquinha abençoada não abria um milímetro. Já a Eva, bastava Deus sussurrar-lhe ao ouvido que as maçãs estavam demodè e eram a principal causa de celulite. Estava o caso arrumado!

Mas não. Deus lembrou-se de censurar o acesso à macieira e o resultado é o que vemos. Um planeta que de paraíso tem muito pouco.

Homens e mulheres da actualidade, aprendam com os maus exemplos do passado. A censura é uma táctica anti-producente!

Sem comentários: