6 de março de 2008

Sacrificadas!

Sabiam que "em 2007, 21 mulheres foram assassinadas pelos companheiros e com elas morreram três filhos, (dois com 11 anos e um com 21)"?

Não sabiam pois não? E por quê?
Porque essas mulheres não eram figuras de capa de revista! Talvez não tivessem o look glamouroso ou, quem sabe, o "estatuto" de RP! Podiam até ter um canudo e, ou, um emprego com um elevado grau de responsabilidade, mas faltava-lhes "aquela" pitada de visibilidade proporcionada pelas festas de benificiência na companhia das Patitas e Manecas deste país. Eram insonsas!

No fundo, porque essas mulheres não eram casadas com os homens certos! - Até aqui já se tinha percebido, visto que foram os 'maridos' que as mataram - Por 'homens certos' quero dizer pessoas influentes ou de sucesso! Ora, os 'homens certos' não matam as mulheres... não por uma questão de princípios, mas sim porque isso iria arruinar-lhes os negócios e com o dinheiro não se brinca! Quanto muito, cancelam-lhes os cartões de crédito e fazem desaparecer misteriosamente o caniche que as acompanhava para todo o lado!

No dia em que uma vítima de violência doméstica não seja tão anónima quanto estas 21 mulheres o eram, nesse dia, a História escreverá um novo parágrafo! É muito triste termos de esperar que esse dia chegue...

Sem comentários: