7 de março de 2008

Propostas de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO!

A rebaldaria em que este país se encontra só pode ser resolvida depois de uma eficaz avaliação de desempenho dos profissionais das mais diversas áreas da sociedade. É isto que dizem os entendidos... em letras muito miudinhas e em jeito de rodapé, porque acima de tudo está o Ambiente e não queremos matar árvores só para conseguir ler "entrelinhas"!

Além disso já nos bastou ouvir, certo dia, o sermão do Santo António, padroeiro da Quercus, sobre as vantagens de lavar a loiça com a água do banho!

Continuando, a reforma começou com os professores, cujo desempenho vai passar a ser avaliado por colegas de profissão - inclusive os ressabiados que queriam ter ficado com o horário da manhã e as "outras" com quem encornaram as esposas nos intervalos das reuniões escolares -, alunos e encarregados de educação! Se a moda pega e se alastra à pré-primária vai haver muita fralda suja a ser lavada na praça pública!

Os senhores que se seguem são os que nos tratam da saúde! Aproveito para lançar um ALERTA: A partir do momento que os médicos de clinica geral começarem a ver o seu desempenho avaliado pelos doentes, os níveis de obesidade em Portugal vão aumentar! "Dona Custódia como vai isso? Dói-lhe as artroses? Tome lá um remedinho, uma massagem Feng-Shui grátis e, já agora, um pacotinho de Ferrero Rocher para confortar a alma!" Escusado será dizer que o raio das velhas se vão alapar que nem lontras nas salas de espera dos consultórios públicos!

Quando a "solução milagrosa" que promete separar o trigo do joio chegar à Justiça, então, entorna-se definitivamente o caldo.

Além de já estarem enervados por não poderem passar os habituais três meses de papo para o ar na Praia dos Tomates a coçar a micose, os senhores juízes vão ter de se haver com as dores de cabeça provocadas pelos relatórios dos "manos" que meteram no xelindró! Dificilmente a "nota final" será melhor do que um "A malta encontra-se lá fora", temendo-se que o "Tás quinado" seja a mais comum!

Depois dos professores, médicos e juízes, só faltam mesmo os governantes... mas é nessa altura que se realizam novas eleições! PEIXEIRAS deste país, tenham sempre à mão uma chaputa fresca para oferecer aos candidatos... consta que gostam do cheiro!

Sem comentários: