12 de março de 2008

Eh pá! Incomoda-me!

Esta moda de os jornalistas escreverem livros de ficção com base em histórias da vida real, que até investigaram, e cujos contornos nunca foram totalmente esclarecidos, cansa-me!

Falam - como quem detém o poder da omniconsciência - de alegados homicídios de pessoa cujos cadáveres nunca foram encontrados, por outras pessoas que deram o dito à (também alegada) paulada, por inconfessável!

Fazem crer que são os únicos a perceber os contornos que rodearam o - para o resto do mundo - misterioso desaparecimento de inúmeras crianças.

Põem no papel teorias de rapto, assassinato ou até misticismo com dois séculos de origem, ouvidas na mercearia da esquina e comentadas levianamente ao sabor de um pastelinho de Belém!

Apresentam como provadas e fundamentadas suspeitas que, pelo seu próprio pé, não conseguem atravessar os portões do reino da fantasia, ao mesmo tempo que, como que a prever um desfecho em tribunal, avançam logo no prefácio que qualquer semelhança com a realidade é pura fantasia.

Esta moda, que agora faz correr rios de tinta e embeleza os currículos de inúmeros "boys" a engrossar as fileiras das candidaturas ao melhor "job" - nem que isso implique O famoso "sopro" - é idêntica àquela que aposta na biografia de figuras mediáticas que só estão à espera de receber em casa a carta registada com aviso de recepção a confirmar o óbito para envergarem o seu melhor fato e se deitarem com as mãos sobre o peito, em forma de prece!

Isto incomoda-me. Imagino-os, do alto da sua chica-espertice, a pensar para os seus botões: Hum... Vamos lá a ver quem é famoso e está com os pés para a cova! Depois é só ir à net sacar informação, dar dois dedos de paleio com o "artista" e está feito!


P.S.: Será que estas pessoas, quando fazem a lista das compras também escolhem os produtos que vão comprar a pensar no que os hipermercados precisam de escoar dos seus armazéns?

1 comentário:

Anónimo disse...

Coitadinhos! Deixa-os lá ter os seus cinco minutos de fama! lol