7 de fevereiro de 2008

Ai está cansadinho? Então RUA!

«Um trabalhador que esteja cansado física ou psicologicamente, porque está mais velho, porque tem problemas familiares, porque trabalhar naquela empresa não era exactamente o que pretendia ou porque se desinteressou do trabalho, deve poder ser despedido por justa causa», defendeu Gregório Rocha Novo, membro da direcção da Confederação da Indústria Portuguesa.

Então era assim: o Sr. Silva dá um suspiro, em pleno WC, e leva com um processo disciplinar por alarde de cansaço físico. Chamado a prestar declarações, o Sr. Silva justifica que apenas suspirou porque estava preocupado com a produtividade da empresa e não via solução para os problemas de gestão. É-lhe posto novo processo por alegar cansaço psicológico e insatisfação! Apesar de incrédulo, o Sr. Silva decide que não quer problemas e responde: "É pá, façam de conta que eu não disse nada! Isto são coisas da idade... eu não tenho nada a ver com a gestão da empresa!"

Aí, o Sr. Silva é despedido por justa causa. Porque está velho e porque se desinteressou do trabalho!

Lá chegará o tempo em que o Sr. Silva dá um suspiro, em pleno WC, e leva um balázio na tromba! Sempre se poupava trabalho e burocracia em processos disciplinares!

2 comentários:

Anónimo disse...

ehehe, se não dissesses q era do Gregório ia julgar q se tratava de mais um comentário de náusea de uma certa e determinada "gestora" e cientista anoréctica...
Do género: "Aaaah, mas os trabalhadores têm direitos?! Ele inventam cada coisa..."

Brisa disse...

... e quando temos chefes atrasados mentais, empata-"F's", improdutivos, cujo único propósito de existirem é torrar a paciência dos subordinados?? Será que também os podemos despedir alegando justa causa?? Isso é que era bom!!