1 de fevereiro de 2008

Será de mim?

Não sei se é de mim, mas há ideias armadas em "porreiras pá" e modernaças que não me entram na cabeça. Digo mais, enervam-me.

Por exemplo, não esqueço o fatídico dia em que vi - com estes, que o monitor do computador anda a tentar comer há algum tempo, mas tem azar porque estão reservados para um par de vermes, e respectivos filhos, que se Deus quiser só nascem daqui a umas boas dezenas de anos - o meu Tio António comer batatas fritas com ketchup! Então vai uma cachopa para a aldeia, depois de um aninho inteiro a engolir o dito consumismo aculturado para assistir a um espectáculo deprimente daqueles? Sempre pensei que o meu Tio António não era desses... querem ver, pensei, qualquer dia ainda come iogurtes!

Actualmente, há bastantes ideias peregrinas e "em rebanho" que me deixam em estado de choque. A pior é aquela seita (parece que até já há merchandising) que espalha, porta-a-porta, o rumor de que uma criança que não frequente o infantário desde os três meses de idade vai ser tão ou mais burra do que o Bush! Uma corrente menos fundamentalista invoca - com base numa série de estudos que começam sempre por um científico "ouvi dizer que é melhor..." os três anos como idade mínima para entrar na escola. Acho que vou desistir de argumentar o que quer que seja e simplesmente fecho-lhes a porta na cara com um "Obrigada mas não preciso de tuperwares. Vá com Deus!"

Tenho um palpite de qual vai ser a minha próxima fonte de indignação: uma outra seita, que já se começa a formar, de pessoas que defendem com unhas e dentes os benefícios de se enfiarem os idosos em lares de terceira idade! Um luxo, dirão!
Haverá lá coisa melhor do que ser despejado da sua própria casa para passar para um quartinho nos fundos de uma cave, partilhada com estranhos, onde o ideal é estar acamado pois dá menos trabalho ao pessoal auxiliar! Esta é a realidade que não se quer ver, porque os condomínios fechados para velhos gaiteiros cheios da nota (é vê-los aos magotes nos centros de dia... ou de saúde!) sempre assentam melhor no espírito da coisa!

2 comentários:

Anónimo disse...

eh pah, mais burro que o Bush?!?!?!Chiça, pelo sim pelo não...eu não arriscava.

Anónimo disse...

Nasça em Portugal.
Seja um estudante cumpridor.
Seja um cidadão modelo.
Pague os impostos e a segurança social pontualmente.
Seja um trabalhador assíduo e zeloso.
Não fume.
Não beba.
Vote.
Verá que tudo vai correr mal.
A segurança social vai falir e como teve uma vida tão saudável, ainda tem muitos anos para viver em completa miséria.
Se ainda não for completamente infeliz, convença os seus filhos a internarem-no num lar de idosos.