15 de fevereiro de 2008

Colarinhos brancos em negação!

José Miguel Medeiros, Secretário de Estado da Protecção Civil, esforçou-se por convencer o Parlamento de que o Código da Estrada em vigor não funciona. Parece que, em três anos, apenas nove cartas foram apreendidas!

O que vemos aqui é um berbicacho de competências. Ou seja, a lei já existe e prevê que o condutor fique sem licença de condução quando praticar três contra-ordenações muito-graves ou cinco entre graves e muito-graves. Falta é quem a aplique...

O governante disse aos deputados que ninguém pode acreditar que apenas três portugueses se tenham habilitado a ver a sua cartinha - saída na mítica farinha Amparo -cassada (antes que comecem com histórias de que é com cê de cedilha, NÃO É! É mesmo com dois ésses!).

Então os senhores deputados não sabem que os tugas são péssimos condutores? Os pequeninos são todos agressivos ao volante, com manias de ultrapassar pela direita; os velhos são umas lesmas que andam a perigosíssimos 20 Km/hora e nunca fazem "piscas"; as gajas com carros de alta cilindrada, sempre a fazer marcações com os clientes por telemóvel, ao mesmo tempo que pintam as unhas dos pés e fazem marcha-atrás... Será que os deputados não sabem??? Pensam eles que vivem no País das Maravilhas? Se calhar preferem recorrer a motorista... com medo das tais contra-ordenações!

O governante fez questão de lhes dizer que não vivemos no País das Maravilhas, mas talvez se tenha enganado. Afinal, em Portugal também só há 22 pessoas presas por corrupção... e HÁ QUEM FINJA QUE ACREDITA SER POSSÍVEL!

Sem comentários: