27 de fevereiro de 2008

A "velha" disse-lhe das boas...


Do alto dos seus 70 anos, Simone de oliveira não se coibiu de brindar o actual director de Programas da RTP 1 com miminhos como "Você não percebe nada disto" e "é um badameco".

A indignação da actriz ficou a dever-se ao horário - muito menos "nobre" do que previamente acordado - escolhido para o remake de Vila Faia. O prestígio alcançado por Simone junto da sociedade permite-lhe gritar, alto e bom som, em defesa do que considera ser justo... será assim tão estranho que todos os outros tenham ficado calados quando, no seu íntimo, pensavam precisamente o mesmo? Não acho que seja estranho, tendo em conta as lavagens cerebrais institucionais que as últimas gerações sofreram ao longo dos tempos. É, apenas e só, muito triste!

Vivemos num país de apáticos, onde está meio mundo à espera que o outro meio - farto de se indignar para dentro - avance com lutas por ideais! É mais ou menos como o filho mais novo que se senta muito quietinho no sofá, a sorrir candidamente para os pais, enquanto o irmão anda de rojo nas trincheiras de uma guerra psicológica com os adultos que não lhe querem dar "certas e determinadas" liberdades! O puto espera sempre que sobrem algumas "migalhas de liberdade" para si...

Sem comentários: