25 de fevereiro de 2008

PETIÇÃO

Meus amigos!

Anda por aí tanta petição a circular na internet - ora é pela senhora coxa que mora num 5º andar e tem claustrofobia, logo não pode andar de elevador e fica confinada em casa, o que agrava a sua condição e a faz hiperventilar; ora é pelo cão do salsicheiro que desenvolveu uma "bicha" nos intestinos derivado do excesso de carne de porco; ora é pelo canalizador, cuja fantasia erótica consistia em fazer amor com uma porca sextavada e acabou por ser sujeito a algumas indignidades quando deu entrada nas urgências do hospital e o obrigaram a ficar, durante uns pares de horas, em exposição na sala de espera - e nada de aparecer uma alminha condoída com uma situação grave e desumana a ocorrer em plena capital do Estado.

Já que ninguém diz nada, chego-me eu à frente! Deixem-me só desarredar aqui estas revistas... bom, dizia eu que, em Lisboa, há MILHARES - não são dezenas, não são centenas, são Milhares - de multas abandonadas! Deixadas ao Deus dará... a sofrer pelos cantos das instalações da extinta DGV, enquanto aqueles que lhes deviam dar cama, mesa e roupa lavada foram para parte incerta sem deixar, ao menos, um contacto telefónico às pobrezinhas...

Mais tarde ou mais cedo, quem também vai sofrer com esta situação é o prevaricador conscencioso, que anseia pelo momento de receber a multinha em casa, de molde a que se faça Justiça. Posso só imaginar a angústia dessas pobres almas, na incerteza de algum dia poderem vir a emendar os seus erros.

Façam lá uma petiçãozinha. Não é por mim... é por elas e por eles!

Sem comentários: